Eventos

Atualmente, no DAD, há o evento Gestão em Perspectiva. Esse evento tem como público alvo os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com abrangência aos demais cursos de graduação e pós-graduação. O evento tem por objetivo proporcionar aos alunos de graduação e pós-graduação formação complementar em temas específicos da área de gestão de organizações privadas e públicas, com profissionais de destaques no mercado e/ou na academia em suas áreas de atuação. Além dele, o curso de Ciências Contábeis organiza eventos menores em comemoração às datas específicas da profissão. Adicionalmente, sobre as ações do DAD, é importante citar a ação Pesquisa em Foco, que apesar de ser um evento de pós-graduação, permite a interação com a graduação com assuntos e temas relevantes para a Contabilidade.

Ressalta-se ainda que, além dessas atividades supramencionadas, os estudantes podem participar de outras atividades complementares, estimulando o processo de ensino e aprendizagem, como: estágios (obrigatórios e não obrigatórios); ciclo de palestras; reuniões acadêmicas; seminários; workshops; visita a empresas de apoio à pesquisa e extensão; atividades de consultoria; prestação de serviços, a Empresa Júnior (CECCO Jr.), o Programa de Educação Tutorial (PET), Olimpíadas Internas e brasileira de Contabilidade, dentre outros.

Departamento de Administração e Contabilidade

Av. Peter Henry Rolfs S/n